sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Safári no Segundo Andar

2nd Floor – segmento jovem da marca Ellus – começou como um projeto despretensioso que reunia nomes de uma nova geração de estilistas, camiseteiros e ilustradores. Vanguarda interessantíssima que dá espaço para novos criadores, trazendo a idéia de Cooperativa de Moda para o Brasil. É desse conceito jovem-social-fashion que o segundo andar está repleto!

A coleção primavera-verão 2009, mostrada no Donna Fashion Iguatemi e assinada pela estilista Rita Waine, apresentou roupas usáveis que as pessoas sentem vontade de usar, fugindo um pouco do estilo underground que caracterizava a marca desde seu início.


O clima do desfile foi totalmente pé na estrada, nem aí – no melhor sentido, bem moderno. A viagem étnica vai da América Latina em suas cores naturalmente fluorescentes, passa pela África com seus safáris, associa a Ásia e o Oriente chegando ao Brasil tropical.

Na parte artesanal, bordados feitos à mão, apliques e tramados. Na alfaiataria, túnicas, golas gigantes, camisas listradas, o Keffyeh (lenço palestino) em versão colorida para o verão e chapéus de todos os tipos. Panamá é o hit. Tanto o clássico quanto o estilizado mais menininha serão essenciais contra os raios UV no próximo verão.
O jeans sobe para os tops, coletes, listras e pompons coloridos. Os vestidos são soltos, volumosos e aparecem com bordados étnicos, flores, paetês e miçangas. Destaque para o vestido com franjas feitas de tufos de linha colorida, caracterizando uma melindrosa tropical.

O desfile da 2nd Floor mostra uma viajem libertária ao redor do mundo, colocando na bagagem todas as combinações possíveis dos lugares por onde passou.


Fotos: Caroline Moura

Nenhum comentário: