quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Oba, oitenta!



Muita expectativa em relação ao terceiro dia de SPFW! MUITA. É o dia que reúne as grandes marcas descoladas da galerinha fashion. Somente Huis Clos, mais chique e sofisticado, que não segue essa linha. As outras, Iódice, Carlota Joakina, 2nd Floor, Fábia Bercsek, Triton e Cavalera. Não poderia ser melhor, néam?

Uma alfaiataria meio anos oitenta, meio Thierry Mugler e, estão até dizendo, meio Blade Runner. A Iódice vai me vestir no inverno. Não poderia estar melhor, ela continua descolada mantendo este clima mais sofisticado do inverno 2009 sem ficar careta.

A trajetória da marca, clássica jeanswear, não perde a identidade porque ela é desenvolvida para as quem maturou com Iódice. Por isso, com esse esperado grande retorno (eu amo) dos anos 80 surgiram supercortes geométricos e roupas estruturadas com tecidos nobres e, conforme Waldemar Iódice, matérias primas naturais – lã super 20 e seda, que traz o movimento para os curtinhos e drapeados.

Não precisava de mais nenhuma cor além do fúcsia e do preto. As assimetrias e os vestidos-paletós com ombreiras também me agradaram, assim, estupidamente.

Nenhum comentário: