segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vikings tupiniquins

Roubei um trechinho do Ego. Porque sou um ser humano humilde que tem que trabalhar em outras cousas para sobreviver enquanto cobre a temporada de moda de Sampa em casa. Então, Isabela Capeto abriu o segundo dia da SPFW. Oba!
Inspiradona na Escandinávia e se apropriando de referências da região, a estilista trouxe cores fortes para o inverno associadas à delicadeza das flores das louças dinamarquesas e âncoras para estampar algumas peças.

Para o inverno 2009, Isabela reaproveitou tecidos que já tinha em estoque. "Tingimos alguns de preto, e aplicamos azul nas tricolines listradas e xadrezes. É legal porque a gente faz algo politicamente correto e a pessoa ainda tem a chance de levar para a casa uma peça quase exclusiva, porque algumas roupas ganharam forro xadrez e outras, forro listrado", explica. Neste momento de crise, a idéia pega muito bem.

Isabela também lembrou de nós, gaúchos aqui da Europa tupiniquim. Yeah. As roupitchas são para o frio mesmo. Pesadas, já que era pra ser viking, com tricôs, gabardines de lã, calças retas e várias estampas. Nada de monocromatismos. Eca. Não vieram os vestidinhos clássicos da estilista, mas apareceram os plissados. Mais plissados. Mais. Mais!

Nenhum comentário: