segunda-feira, 6 de abril de 2009

A alfaiataria divertida da Cori

A Cori foi a pioneira do prêt-à-porter no Brasil. Nos anos 60, década em que a saia era um item obrigatório para as mulheres, a marca sugeriu o uso de calças por brasileiras, com cores e tecidos variados na mesma época em que elas começaram à sair do doce lar para trabalhar, uma transformação ousada de costume. Com o tempo a Cori tornou-se um clássico no vestuário usado principalmente por executivas.


A coleção outono/inverno 2009 traz uma alfaiataria divertida inspirada na arquitetura, grafismo, concretismo e futurismo retrô e joga com o masculino/feminino propondo o retorno de peças icônicas em homenagem ao mestre Yves Saint-Laurent. A proposta parece ser contrastar alfaiataria, couro, lã e cetim e por vezes o xadrez com risca-giz. Os botões, as bolsas, os sapatos e as luvas aparecem em cores vivas, e os decotes e fendas são assimétricos parecendo ter sido cortados à navalha. Muito interessante a proposta do uso de calça larga por dentro da bota, cujo shape lembra a bombacha usada aqui no Sul.


Destaque para o vestido-blazer com ombros destacados fazendo as vezes de minivestido, também para os maxi-acessórios de metal, pedra e esmalte desenhados por Guto Neves (muito elogiados no SPFW) e para os óculos com formato gatinho (estilo Wayfarer com um toque girlie) com hastes irregulares, feitos em parceria com a Ventura.









As blogueiras aqui foram dar uma fuçada na loja da Cori, e se informaram que muitas das peças desfiladas não vão estar à venda nas lojas, inclusive os maxi-colares e os charmosos óculos, humpf!



Fotos > D'Nauiy

Nenhum comentário: