Saiu tudo na sexta, mas a gente finge que foi hoje, tsá?
Rio, sexta-feira, 17 de abril: Luminosidade (todo mundo sabe quem é, néam?) empresa que organiza o SPFW, em parceria com a Federação das Industrias do estado do RJ passa a administrar também o Fashion Rio. Com isso, sai a diretora e idealizadora do Fashion Rio, Eloysa Simão, à frente da semana carioca de moda desde a primeira edição, em 2002.
O negócio foi articulado pela InBrands, empresa criada a partir de recursos do PCP, o fundo de investimentos dos ex-sócios do Banco Pactual. A holding existe desde 2007 e tem participações em marcas como Ellus e Alexandre Herchcovitch. A compra da Luminosidade ocorreu em agosto de 2008.
Segundo o presidente da InBrands, Gabriel Felzenfzwalb, a empresa decidiu aproveitar as "sinergias" entre os dois eventos e procurou a Firjan, que detém a marca Fashion Rio e delegava a organização do evento a Heloysa Simão, da Dupla. Gabriel Felzenszwalb também conta que o objetivo da empresa é potencializar o crescimento e a lucratividade das marcas investidas, com ganhos de escala e de eficiências de operações.
- O principal objetivo é o desenvolvimento da moda brasileira. Com a sinergia dos eventos, as pequenas empresas que a moda constitui vão se fortalecer. Mantemos um compromisso com os empresários e eles que pediam esta união do calendário da moda – conta.
Eloysa Simão não comentou o caso, mas nos bastidores comenta-se que ela foi pega de surpresa. O novo slogan da mudança é a união da moda brasileira.
A edição de verão 2010 do Fashion Rio ocorre na Marina da Glória, entre 7 e 12 de junho.
Um comentário:
imagina que baque pra Hellô
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