quinta-feira, 16 de abril de 2009

Paixão. Poderia ser melhor?

Não, o tema do próximo SPFW enão poderia ser melhor. Em pleno frio de inverno, entre os dias 15 e 22 de junho, a paixão vai guiar a moda de verão 2010 e aquecer os corações ansiados pelo calor veranil.

Ontem, na minha comemoração de dois meses de namoro com o meu cigano (lindo né?), lembrei de uma frase do Garcia Marquez mais ou menos assim: apaixonar-se é como ter apenas uma alma dividida em dois corpos.

Nesse sentido, como amor, mas também entre outros tantos, como explicou o próprio criador do SPFW, Paulo Borges: “a paixão pode ser um sentimento ou emoção muito forte, um calor que vem de dentro, um desejo intenso, uma mania irracional, uma vontade incontrolável. Pode também ser dúvida, como bem retratou o cineasta francês Jean-Luc Godard em seu clássico Passion, de 1982”.

É ela, essa entidade, que vai permear desfiles, vai inspirar criações, ambientes, idéias, conceitos e muito trabalho. Paulo Borges mantém em sigilo o que vem sendo preparado há dois anos para essa edição da semana de moda e, enquanto isso, gritou aos sete ventos fashionistas a questã: o que é a sua paixão pela moda?

Nenhum comentário: