terça-feira, 28 de abril de 2009

Passion no Píer

Já sabemos que Paulo Borges, o criador da São Paulo Fashion Week, agora manda também na principal semana de moda carioca, a Fashion Rio. Na semana passada, a empresa de investimentos InBrands, que detém a maioria das ações da SPFW, anunciou que Borges será o novo diretor do evento carioca.

Na segunda (27), foram divulgados mais detalhes sobre a edição de primavera-verão dos dois eventos. A Fashion Rio tranfere-se do MAM-RJ para o Pier Mauá, localizado na área portuária do Rio, e acontece de 5 a 10 de junho.

Já os desfiles da São Paulo Fashion Week, que terá como tema Passion/Paixão, em homenagem ao Ano da França no Brasil, ocorrem de 17 a 22 de junho.


A programação do evento paulistano começa oficialmente em 15 de junho, com uma aula magna de Didier Grumbach, presidente da Federação Francesa da Costura, do Prêt-à-porter, dos Costureiros e dos Criadores de Moda.

Nesse dia, ele lança a edição brasileira do livro "História da Moda".No dia 16 de junho, ocorre o lançamento da edição especial da revista MAG! Passion/Paixão.

À noite, Paulo Borges promove a estreia do documentário que acaba de dirigir sobre Beth Lagardère, personalidade da moda mineira, dona de um grande acervo de peças de alta costura.

Nenhum comentário: