sábado, 4 de abril de 2009

A psicodelia funky da Spirito Santo

Berry Gordy Jr. cria em 1959, na cidade Detroit no estado de Chicago, EUA, a Motown Records, gravadora que revolucionou a sociedade americana na época, principalmente a minoria negra, criando um estilo musical alegre que valorizava as raízes afro-descendentes. The Jackson Five, Stevie Wonder, Marvin Gaye e The Supremes são alguns ícones dessa cena que resultou na pscicodelia funky. A Spirito Santo inspirou-se nesse universo musical e seus ícones para criar a coleção outono/inverno 2009, as roupas trazem referências ao estilo que a Motown lançou entre os anos 60 e 70.


Disparado o desfile da Spirito Santo foi um dos melhores, tudo é sensual e melódico como as harmonias e vocais da soul music. O comentário geral após o desfile é que até um homem feio torna-se mais interessante vestido com as roupas da marca.


O bom gosto está presente na alfaiataria moderna com forros estampados, acabamentos perfeitos e aviamentos escolhidos a dedo. As calças são retas e justas, os jeans vêm com lavagem rústica, os casacos e sobretudos recebem modelagens alongadas, alguns em jeans e sarjas mais pesadas, perfeitos para o inverno.



A coleção conta com bordados, padrão risca de giz, silks e cores em tons de azul, violeta e lilás e como base o cinza e o marrom. Os hoodies, as mantas e o blazer com gola de moletom com capuz aplicado são os destaques do desfile, que teve a participação do músico Frejat e de celebridades da cena musical gaúcha que são clientes da loja.


A festa continuou em um coquetel que reuniu clientes na loja da marca no Shopping Iguatemi, que foram recebidos ao som do DJ Schutz, tocando clássicos do eletro-rock.

Nenhum comentário: