domingo, 12 de abril de 2009

Santiago do Boqueirão - tendências

Além de já ter lambido o muro do Caio (para esclarecer, Caio Fernando Abreu nasceu aqui) tive muitas aventuras aqui por Santiago, terra amada onde nasceu meu pai muso máster. O mais legal foram as nights no estilo Dado Bier (isso ainda existe?) que eu presenciei, onde as meninas não vão com saltos menores que doze cm. A música, porém, é aquelas clássicas eletrônicas dos meus treze anos. Todas fazem chapinha, mas já era de se esperar. A loja mais hype é de uma louca que quer te empurrar tudo que aparece na nova novela das índias. Ela tem todos os brincos da novela da Ju Paes e várias batas (mais que no camelódromo - CPC amigo - lá de Porto Alegre, acredita!). Fotos roubadas do passeio que a Jana Rosa (do Agora Que Sou Rica, ex-Casa da Narcisa) deu na 25, em SP.



Também tem umas que vendem Coca-Cola clothing, mas todas as meninas usam na festa. O clube mais bombado é o Center Hall, mas só para menores de 25 anos. Os adultos vão no Zanga. Ah, aqui não tem cinema.

Detalhe mais legal: o dialeto. Palavras novas coletadas: 1) carcaçama – vem de carcaça. Meu primo falou se referindo aos bailes que pessoas maiores de trinta anos freqüentam. Se usa “lá é só carcaçama”. 2) arame liso – aquele que cerca, cerca, mas não enrosca nada. Arame, para quem não conhece, é um artefato usado para fazer cercas. Só que existem dois tipos: farpado e liso. O farpado é o que enrosca. Se usa “o sujeito não pega ninguém, é arame liso”. Inventamos uma nova modalidade, a da cerca elétrica: cerca, dá choque e espanta. 3) chinêdo bagual – resumindo, é muita putaria. Acho que um outro primo meu estava se referindo ao mesmo bailão de outrora. Aqui no sul, no interior, china é sinônimo para ‘mulher da vida’. Bagual dá a ênfase. Muito, intenso, grande. Se usa: “naquele bar vai estar um chinêdo bagual.

Tendência: mexican mustache.



Aqui na fronteira oeste é clássico e tradicional, todos usam bigodzinho. Mas eu – e toda a tendência mundial – vem reafirmando que o bigode vai voltar!!! E eu quero muito. Móóóóinto!












Mérito todo do Eugene Hutz (muso!) e do balkan beat. Eu caso. Hoje!






Fycadyca, guys.

Um comentário:

Vitor Xavier disse...

não sabia o que seria, mas acho vbálido qualquer CHINEDO BAGUAL que houver. E aí acho que tu fiocu bem no clima indiano neam.......sabia que aconteceria isso, tu esta na moda bem...não fora dela....uahuahau
e eu além de chinedo bagual adoro uma carcaça tb!!;) OBS: faltou comentar o ataque dos borrachudus....