quarta-feira, 17 de junho de 2009

SPFW

Começou oficialmente ontem com uma palestra do presidente da Federação Francesa da Costura e do Prêt-à-Porter dos Costureiros e dos Criadores de Moda, o queridíssimo Didier Grumbach. Ele deu uma aula magna na Livraria Cultura, no centro de São Paulo.

Olha o querido:

Também foram abertas ontem as exposições com trabalhos de estilistas franceses e brasileiros na entrada do prédio da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera. Será aberto ao público, que poderá conhecer os novos criadores, que chegaram domingo à capital para mostrar um pouco do que fazem lá no velho mundo.

Outras exposições, como a da estilista Sakina M’sa no piso Pavilhão, que estarão disponíveis apenas aos convidados do evento: compradores e profissionais de moda.

Ela é sul-africana, na real, e é radicada na França. Engajada com causas sociais, ela também veio ao Brasil para realizar um trabalho com o Movimento Comunitário Estrela Nova, no bairro Campo Limpo, onde conta com o auxílio de dez costureiras locais na realização de peças para uma exposição em 2010.

O trabalho vai servir de inspiração para a próxima coleção da estilista que será, também, relatada no livro Antropologia da Moda, que já está em fase de criação.

A maioria das atividades celebra o ano da França no Brasil, como uma festa a Bethy Lagerdère, lançamentos de eventos, como o Fashion Nights Out (que é uma criação da colega Anna Wintour, a toda-poderosa da Vogue Americana, que será realizado no Brasil, entre outras, vão acontecer.

Os desfiles da SPFW das coleções primavera-verão 2010 terminam na segunda-feira. Durante esses seis dias, passam pelo prédio da Bienal 40 marcas e são esperadas cerca de 100 mil pessoas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Eu queria.

Nenhum comentário: