quarta-feira, 22 de julho de 2009

King 55 em Poa

Quem já passeou por Porto Alegre, pelo Beco e por botecos do futuro aqui na província viu, por enquanto, só o luminoso da King 55. O que veio na cabeça do cidadão não importa mais. Agora a gente conta pra quem não sabia: é uma grife de rocker clothes, man!

Amauri e Carol Caliman criaram com a proposta de relacionar a moda com o rock’n’roll. Como eles mesmos dizem, são avessos às tendências e fazem principalmente referências a música, a arte e ao estilo urbano de homens e mulheres das grandes metrópoles.



Além das roupas serem diferentes, a grife se destaca por agregar o conceito rocker em toda a sua comunicação visual que vão de provadores com portas de geladeira retrô até e expositores de calçados criados a partir de retrovisores de Kombi. Adorei, né? Quero lá em casa.



Eles também apóiam e divulga o trabalho de novas bandas através de projetos como o Rock & Beer, que reúne fãs do bom e velho rock em happy-hours descompromissados na Vila Madalena, em São Paulo.

Acho a iniciativa muito legal. Acho, também, que são essas ações diferentes que fazem novidades loucas darem certo. Um exemplo é o estúdio próprio na loja onde bandas se encontram regularmente para afinar suas guitarras e é claro, para agregar mais valor ao universo da marca.



Além de tudo isso eles tem um lado ecológico, pelo qual eu não escondo a minha admiração: “A nossa maior preocupação é a de manter o DNA da marca e ao mesmo tempo de criar alternativas que preservem a natureza e os animais.” explica a estilista Carol Caliman.



Entre as ações ecológicas da King 55 está o uso de lavanderias que utilizam a água da chuva para lavar e tingir calças e tees e a utilização de produtos sem componentes químicos que possam ser nocivos à natureza. Couro, seda e lã também não fazem parte dos materiais usados pela dupla.



Tudo isso ainda não é pra nós mas, no dia 30 de julho, será. Será ali do ladinho de tudo que é bom, inclusive do meu humilde lar, no bairro Moinhos de Vento.

Fotos: King 55/Divulgação e essa abaixo (de como está a fachada da futura loja, que é grudadinha no novo empreendimento de Vitor Lucas - leia-se Beco 203 Produtora - o Boteco do Beco) eu roubei do blog da Tess FashionBiz.



Vamos?

Nenhum comentário: