terça-feira, 21 de julho de 2009

dyca de inverno gaúcho

Eu sempre fui meio alôca de usar pijamas na rua ou de dormir ou ficar em casa com as roupas mendigas de usar no dia-a-dia. Isso tudo, claro, quando eu abandonei o meu estilo mendigo-nada-chic de usar na rua e o limitei para as quatro paredes que me cercam. Alguns vão se perguntar quando foi isso, mas todos temos recaídas, assim como todos temos fases. O mais legal é que a moda está em nós mesmo quando estamos tentando (e conseguindo) ir contra o padrão normal dela.

Agora, uma nova marca chamada Pash pretende seguir este estilo homewear renovando pijamas e trazendo-os para o dia-a-dia da mulher descolada.





Pegando como exemplo o desfile da Osklen (acima) ou de Ronaldo Fraga (abaixo) para o inverno 2009 temos a certeza de que neste inverno que ainda vai demorar para acabar, principalmente aqui no RS, a tendência foi ditada principalmente pelo conforto.





Na gringa tem marcas que seguem esse conceito para a vida: GAP, Calvin Klein e a linha pink da Victoria’s Secret. O ficar em casa confortável e bonitinho também está sendo focado pela brasileira Pash.

Camisolas viram vestidos, camisões se transformam em T-shirts, e shorts e sambas-canção também ganham novas funções. O nome da coleção é “Roupas com memória”, pela sua inspiração em peças doadas por parentes e amigos. Os materiais utilizados variam entre algodão, cambraia, malha, moletom, plush e flanela.







As sócias da marca, Patrícia Lenz Cesar e Patrícia Helú, vendem na internet pelo site da marca e uma parte só de saldos de coleções anteriores na loja.

Nenhum comentário: