sábado, 12 de setembro de 2009

tamanquinho tendência

Suitando o post da Manu - porque quando eu leio sobre sapatos sempre me dá vontade de mostrar, como ela mostrou, que dá pra fazer supercombinações e se sair bem, ryca e fina pagando pouco. Na primeira foto do post da Dumond percebi que eu não poderia escapar de falar das babuches!

Eu fiquei um pouco apreensiva de postar sobre o retorno sombrio das babuches/as (aquele tamanco tipo holandês da época do colégio ou, também, de dondocas irem à praia em Atlântida) aqui no Guten. Elas estão rondando os meus arquivos de fotos e tendências há cerca de um ano. Foram as irmãs Olsen e as quaisquer outras pessoinhas ligadas nas novidades antes das outras que relançaram elas! Comofas, gente?



Em setembro do ano passado, na Semana de Moda de NY, a Tuleh também desfilou tamancos estampados e tricolores. Aqui nos nossos desfiles brazucas de verão 2010 elas apareceram nós pezinhos da TNG e também mais fechadas, mas não discretas, nos da Maria Garcia.





Eu acho que todo mundo tem direito de odiar ou amar novas peças, ou essas releituras delas já relançadas, assim como tem gente que detesta o mocassim, que também está dando seus ares noventistas de novo (desde que não seja um mocassim-mule-pantufa)!

Eu prefiro pensar, talvez como uma não muito inspiradora fashion victim (ai, cristo, seráquesou?) que as novidades - assim como novas pessoas, lugares, idéias - sempre são bem vindas, até que me provem o contrário. E quem gosta dessa loucura que é combinar maluciques indumentárias sabe do que eu falo: é inventando misturas esdrúxulas que a gente chega a criações, looks e novidades interessantes.



Libertem-se para os mocassins, as babuchas, os mules, as franjas e as plumas, minha gente!!

Últimas fotos são dos lançamentos no Sapatonline. Fica a dica.

Um comentário:

Porto Alegre, RS disse...

Apoiado amiga! Tenho vaários para libertar aqui no meu armário...