sábado, 3 de outubro de 2009

Estudante de Moda do IPA está entre as candidatas ao Next Generation 2009/2

Por Tássia Jaeger
Fotos Emmanuel Denaui

Laura Krug Marques, 20 anos, estudante de Moda do 6º semestre do Centro Universitário Metodista, do IPA, é uma das participantes do Next Generation 2009/2 do Donna Fashion Iguatemi, concurso que elege a cada ano um novo talento para desfilar sua coleção nas passarelas do evento.

Inspirada na cantora Maysa Matarazzo e essencialmente na sua música “O dia das rosas”, Laura buscou agregar em sua criação os três elementos-chave do evento: moda, música e atitude. O vestido estilo anos 50 curto, tomara-que-caia, em dois tons de rosa claro, mistura justamente as duas características mais marcantes de Maysa: o romantismo e a agressividade. Isso porque apesar de compor músicas românticas (representadas no vestido pelo modelo e pelas cores), Maysa era muito incisiva em relação às criticas que recebia da imprensa e da sociedade devido ao seu comportamento inconvencional. Então, para representar essa agressividade, Laura optou por incrementar o modelo com rosas em arame no busto e mais detalhes do mesmo material abaixo da cintura.

Laura admira Maysa e não concorda com a taxação de melancólica dada à artista. Justifica sua defesa através de um trecho da sua música “Resposta” que diz “Eu só digo o que penso, só faço o que quero e aquilo que creio”. De personalidade forte - tendo um comportamento particular se comparado ao de outras mulheres de sua época -, intérprete de músicas românticas e protagonista de uma vida particular regada a paixões arrebatadoras, e ícone da moda nos anos 50,60 e 70, Maysa certamente corresponde à idéia do Donna Fashion Primavera/Verão sendo portanto uma escolha acertada da estudante.

Nenhum comentário: