segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CdC day one - Gêmeas



As gêmeas catarinenses de Blaneário Camburiu, Carol e Isadora Krieger, abriram a temporada de desfiles inverno 2010 da Casa de Criadores, depois de toda a loucurada do Fashion Mob, lá mesmo, no Parque da Luz.
 


Conhecidas por roqueirices e muito uso de preto na coleção elas vêm, há cerca de dois anos, chamando atenção por suas manutenções e adaptações do seu conceito inicial, trazendo para as novas coleções pitadas de alfaiataria com proposta moderna e ampla, além de bordados e aplicações superbem resolvidos que traduzem a cara da marca por caminhos diferentes, sem perder sua identidade.




Outra característica das irmãs é essa silhueta larguinha, esse shape anos 20 que reaparece nessa coleção junto com o cadeirão e quadril marcados que fazem o diálogo com a falta de cintura e com as maxi-mangas, com cara de brechó e, principalmente, com cara de mulheres que querem ser femininas mas são, acima de tudo, mulheres fortes.

Não é a primeira vez que aparecem babados nas coleções da marca Gêmeas. Mas, diferente das temporadas anteriores, dessa vez eles surgem extensos e largos misturados com tricô, camurça e pontos feitos a mão.

Os bordados e os acessórios conversam com essa proposta retro + cores sujinhas tipo preto, azul, off-white e creme + recortes, assimetrias, geometrismos + desconstrução do cabelo com o fortalecimento do make inteiro feito por Robert Estevão.



E aqui as meninas explicam de onde é que veio a inspiração para a coleção.


A ideia inicial surgiu quando a Isadora ouviu o cover que o Beck fez de Everybody’s Gotta Learn Something (aquela música do Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças “Change your heart, look around you’ ♪) e se emocionou com a música.

Mais fotos aqui.

Nenhum comentário: