sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fashion Rio - Sexto dia

Nica Kessler é estreante no Fashion Rio. Trabalhar com a iconografia da feminilidade, proposta central deste inverno da estilista, exige certo domínio estilístico, sem falar de técnica.


O tricô, ponto da forte da marca Patachou, agora fica quase em segundo plano, deixando os microvestidos justos como protagonistas do inverno 2010. Faltou só o olhar um pouco menos calcado em elementos de marcas internacionais e mais para o universo e identidade da própria Patachou.


Andrea Marques entrega a munição para as mulheres de hoje e seu design vem atrevido num decote aqui; poderoso numa silhueta ali. A conexão com a obra da artista plástica Malu Saddi garantiu a delicadeza das estampas.



A coleção de acessórios para inverno da New Order deriva do universo canino. Ainda do melhor amigo do homem brotam os pelos que viram franjas aplicadas de novo nas mochilas e sapatos, orelhas que viram luvas super delicadas, coleiras que são traduzidas em amarrações nos tênis de cano alto ou em delicadas correntes de penduricalhos. As bolinhas que os doggies usam pra brincar foram viradas do avesso e interpretadas como micro furos.



"Play me”, dizia uma das estampas do inverno 2010 da Alessa. E foi exatamente isso o que ela fez. A música, ou melhor, os instrumentos musicais, são o ponto de partida. Daí a sinfonia estampas corridas de piano, violão, guitarra, saxofone, violino, microfone, vinil e partituras que dominam o desfile do começo ao fim.


Nenhum comentário: