quinta-feira, 8 de abril de 2010

Renner in London

por Carol Moura / fotos Emmanuel Denaui1

A Renner mostrou o espírito da capital inglesa, nas décadas de 70 e 80, em sua coleção de inverno. A cidade dos contrastes, onde a monarquia e vanguardismo andam de mãos dadas, inspira a loja gaúcha, a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil. A nova coleção passeia entre o mundo Punk/Rock misturado com o Royal Chic, divididos em suas seis marcas próprias (Blue Steel, Cortelle, Marfinno, Just Be, Request e A Collection) que conduzem a uma viagem por Londres.

A Blue Steel mostra jaquetas de couro, coletes e casacos com estampa pied de poule, um estilo meio gipsy, com várias cores e estampas misturados em alguns looks e meia-calças de cores e estampas diversificadas.

A Cortelle é a marca de alfaiataria da Renner e traz modelos clássicos com uma leitura contemporânea em tons de cinza e preto. As camisas de ombros marcados dão o toque da tendência do inverno.

A grife para mulheres "crescidas" que gostam de naturalidade e conforto é a Marfino. O tricô pesado e trançado aparece em casacos, mantas e golas. Bermudas jeans são mescladas com meia-calça e sapatos oxford. Sobretudos, coletes e terninhos dão o tom da estação.

A marca mais sexy da Renner é a  Just Be. Suas peças são totalmente Glam Rock. Neste inverno, paetês, tachas e peles surgem na maioria dos looks. O destaque é para o shortinho preto com renda forrando por fora.

A mais urbana das suas marcas é a  Request.  Cinzas, nudes e petróleos são as cores que mais se destacam. O xadrez apareceu e o grande destaque foi uma capa muito moderna desfiada.

A Collection, é um segmento que  mostra o lado mais clássico da Renner. Imagine-se bem rica tomando chá nos jardins da realeza. Você vai estar bem vestida com as roupas dessa marca. Muito rosa envelhecido, nude e outras combinações com preto e branco, estão em evidência. E os detalhes são na maioria dourados. Quanto aos acessórios, muitas clutches ( bolsa de mão), ankle boots (botas no tornozelo) de couro liso e camurça, e também as botas com cano que ultrapassa os joelhos, com os bicos abertos em peep toes ou arredondados. A grande tendência para as bolsas são as tachas. Chapéus fedora e boinas deram as caras, mas não acredito que sejam muito usáveis nesse inverno.

O convidado especial da marca foi o ator da novela global,Carlos Casagrande, que arrancou aplausos e suspiros da platéia com sua simpatia e beleza.

 2 3 5 

4

Nenhum comentário: