quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desfile da Daspu na CCMQ

De 8 a 10 de julho prostitutas de todo o Brasil se reúnem em Porto Alegre, no V Encontro da Rede Brasileira de Prostitutas, organizado pelo Núcleo de Estudos da Prostituição (NEP), associação gaúcha de mulheres da vida. Uma das atrações de abertura ocorre nesta quinta-feira, dia 8, na Casa de Cultura Mario Quintana: o desfile da Daspu, grife carioca da ONG Davida, na Travessa dos Cataventos (térreo), às 18h30min. A entrada é gratuita.

Dez mulheres e cinco homens, entre profissionais e amadores do sexo de todo o Brasil, vestirão as charmosas roupas Daspu, com a sensualidade que caracteriza a profissão. Elas dirão “sim” aos seus direitos fundamentais de ir-e-vir, trabalhar, lutar, sorrir e gozar, apresentando um mix de looks, com destaque para a coleção “Da Farofa ao Caviar”. Um show-room móvel estará instalado na Casa de Cultura Mario Quintana, para quem quiser adquirir peças da marca. Com cenografia de Alexandre Moreira e discotecagem do DJ Pinto.

Daspu faz moda pra mudar

Prostitutas do Rio ligadas à ONG Davida tiveram uma idéia em 2005: criar uma grife para gerar visibilidade e recursos para projetos da organização. Assim nasceu a Daspu, com estampas, frases e design inspirados no mundo da prostituição. As roupas são desenhadas por profissionais de moda, depois de extensa vivência e pesquisa com as mulheres da vida. Os croquis são avaliados até chegaram ao ponto.

Roupas criadas a partir do tesão, do orgulho e do conforto, misturados à beleza e ao bom humor. Desde as camisetas da linha ativismo dos primeiros tempos, que continuam a ser fabricadas, a grife diversificou a produção. Há peças de batalha como a inédita sutiliga, os shorts box, calcinhas, hot pants, o tomara-que-caia. E roupas para o dia-a-dia ou a noite-a-noite, de vestidos, saias, macaquinho e calça até colete, top e as camisetas femininas. Já para os homens, o principal alvo nas ruas, têm camisas, cuecas e as camisetas.

O resultado das vendas, pela loja virtual www.daspu.com.br, na sede da ONG e em algumas lojas do país, é revertido para projetos sociais e culturais da associação.

Nenhum comentário: