quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Donna Fashion Iguatemi - Primavera/Verão 2011

Tá certo que o Donna Fashion Iguatemi não é nenhuma semana de moda de Porto Alegre, mas é o que temos. O importante é que nesses quatro dias, conferimos as apostas de verão de algumas lojas e vimos de perto a coleção de estilistas convidados como Mara Mac e Glória Coelho.
.
O mais interessante desta edição é que o DFI tem reservado um espaço cada vez maior para novos talentos. E esperamos que isso continue nas próximas edições. É emocionante ver um aluno ganhador do Next Generation apresentar sua coleção e ser aplaudido de pé.
.
Os novos estilistas gaúchos precisam mostrar seu talento para que, um dia, quem sabe, possa se realizar uma "semana de moda" em Porto Alegre, com estilistas locais. Confere abaixo o que rolou de melhor na coleção das grifes que desfilaram na edição de primavera/verão 2011 do Donna Fashion Iguatemi.
.
.
.
Primeiro Dia – 22/09

Mara Mac

A inspiração para o verão 2011 da grife Mara Mac veio com a ideia de transformação e constante reconstrução, como a natureza diante da catástrofes naturais. Tecidos orgânicos e cores neutras, com formas limpas e sem volume. Vestidos e calças em corte reto deram sofisticação às peças. Formas geométricas nos decotes e transparências deram caimento às roupas.

Bobstore

Bob Store trouxe o conceito do branco total para a passarela. A inspiração da marca foi o estilo descolado de viajantes, que estão em todos os lugares, sempre antenados nas tendências étnicas, culturais e artísticas. Ombros marcados, rendas, acessórios em prata e franjas. Destaque para a bolsa inspirada no modelo de Alexa Chung.


Spezzato

Spezzato começa o desfile inspirada no militarismo. Verde musgo, nude, babados, florais e borboletas compondo um estilo urbano e romântico. O preto também apareceu, com laços e decotes. Aplicações, tye-dye, chapéus e cintos finos amarrados, jaquetas jeans, shorts e camisas também aparecem na coleção.


Fórum

A Fórum chega com cores vibrantes, sensualidade e belas estampas. Uma coleção inspirada nos dias de calor à beira da praia, de areias brancas. Cores quentes foram combinadas com tons mais neutros. O jeans veio com lavagem especial, claro e manchado. Vestidos colados de neopreme e o paetê preto e prata foram destaques do desfile. Nos acessórios muitas clutches e clogs.

Segundo Dia – 23/09


D´Marietta Girotto

A coleção de verão 2011 da marca D'Marietta Girotto, inspirada na Itália, conta com quatro linhas distintas: utilitária, romântica urbana, navy e classic. A grife mostrou peças femininas, com transparências, rendas e acessórios pesados. Muitos chapéus, lenços e óculos grandes. Uma linha navy, em alfaiataria, trouxe interessantes colares em corda com nós marítimos. Laços, estampas poás e liberty também fazem parte da coleção.

Renner

Para o verão 2011 a inspiração da Renner veio do nordeste. Tons terrosos, neutros, verde musgo, jeans com jeans, sobreposições e florais. Azul marinho e branco apareceram na passarela. Estampas leves, saias marcadas na cintura, vestidos longos. Vestidos com estampas com correntes e dourado. Renda preta, saias com tecido imitando couro e drapeados. A Renner apostou em tecidos fluidos, peças com transparências, renda, cetim, algodão com seda. O estilo militar, urbano e contemporâneo, também aparecem na coleção.


Tufi Duek

A Tufi Duek buscou inspiração nos anos 90. Baseado no minimalismo de Helmut Lang, com formas simples e ausência total de estampas, o destaque fica para os tecidos tecnológicos, com efeitos, brilhos e escamas, algumas vezes sobrepostos. O desfile nos leva a uma viagem tecnológica, com vestidos em tons neutros e algumas peças em amarelo e azul. As bolsas e sombrinhas com alça presa no braço, também ganham destaque na coleção.

Terceiro Dia – 24/09

Love by Dopping

A moda casual da Love by Dopping trouxe para a passarela o jeans em diferentes versões. A grife foi buscar inspiração na beleza de lugares como o arquipélago de Fernando de Noronha. As cores apresentadas vieram das frutas como a goiaba, pitanga e pêssego.

Makenji

A proposta da grife Makenji é a tendência do Safari Urbano. Com o tema "Expedição", a grife propõe roupas utilitárias em tons terrosos e confeccionados em tecidos orgânicos. O Safari Urbano foi imortalizado pelo estilista Yves Saint Laurent e aparece na coleção marcado pelo conforto, com muitos bolsos. O desfile trouxe muitos looks de branco total e rendas laise que compõem peças mais românticas e femininas. Vestidos e blusas com babados e estampas liberty inglesas também se destacam.

Colcci

A Colcci trouxe para a passarela muita transparência. Inspirada no iluminismo pop, a marca traz cores que combinaram com os anos 90 e formas com pegada sessentista. Abriu o desfile com looks total black. Peças minimalistas e monocromáticas apareceram em rosa, azul, branco, preto e laranja. O jeans Colcci veio colorido. Florais, poás e listrados também marcaram presença. Destaque para as sandálias estampadas usadas com meias.


Quarto Dia – 25/09


Lua

A Lua buscou inspiração nos verões franceses e na atriz Brigitt Bardott. Os babados foram o destaque da coleção, nas mangas, nos decotes, constituem saias, estruturam e também finalizam os vestidos. Shortinhos, bermudas, macaquinhos, vestidos e saias em versões mini. Sobreposições aparecem com vestidos e camisas. Os vestidos são o destaque da coleção: tubos, largos, com cintura marcada, tomara que caia e ombro só. Estampas com florais e cores vibrantes. Peças xadrezes, com laços, listradas e estampadas contrastando com outras lisas também aparecem na coleção.

Twin-Set by SAAD

O desfile da Twin-Set by Saad diferente das rendas, flores, babados e tons pastéis, apostou em uma mulher poderosa e extravagante, com estampas psicodélicas, traços tribais africanos e inspiração no estilista Yves Saint Laurent. Vestidos com cintura marcada, curtos e longos integram a coleção. Nas peças, ilhoses, amarrações, rendas francesas, seda estampada e muitas franjas. Nas cores, se destacaram os tons de menta, lima, turquesa e pistache.


C&A


A C&A começa o desfile com muito militarismo. O tom caqui foi quebrado pelos acessórios e pelos sapatos que apareceram em coral e laranja. A cintura marcada se destacou no desfile e a calça pantalona em branco e marinho marcou presença. Na passarela meias curtas usadas com sandálias, florais, jeans com jeans, mini vestidos e babados.


Gloria Coelho

O desfile da estilista convidada Glória Coelho nos leva a uma espécie de "Era Espacial" com suas criações futuristas e tecnológicas. A maneira como Glória mistura os tecidos de pesos e brilhos diferentes, como estrutura e cria volumes rígidos e soltos, é maravilhosa e detalhista. As famosas fitas de cetim aparecem suavizadas, em tecidos leves e transparentes. Os vestidos mostram um "ar" futurista, com capas, pétalas e algumas dobraduras. Nas cores, prevalecem os tons bege, lilás, azul e branco.

Fotos: Franco Rodrigues


Nenhum comentário: