sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Mar à Mac

Uma languidez pastel nem um pouco monótona flutuou pela alva passarela infinita. Esperávamos conchas, peixes, ondas, areia e toda caracterização clichê possível da inspiração “fundo do mar”. Mara Mac Dowell – a Chanel carioca, hãn – foi melhor, muito melhor. E surpreendeu.

Surpreendeu pela jovialidade e pela fluidez, mas também pelas combinações inusitadas de berinjela azulada super aplicável no dia-a-dia, em qualquer ocasião, do trabalho ao parque. Os tecidos, os tricots jateados, amarrações transparentes, algas sensuais e discretas e, veja só, até o neoprene. Dele eram feitas as sandálias altas. Mas o destaque especial é, definitivamente, das rasteiras de nobuck. Demais!


Desde o cru, famoso e ecológico, até uma referência explícita à década não citada de 60, a homenageada desta edição do Donna Fashion Iguatemi, cheia de classe, apresentou uma primavera-verão jovem sem limitar idade, discreto e prático – com luxo. O jogo de volumes, balonês que permanecem da temporada anterior, babados-nadadeira, ombros em evidência, silhueta alterada com muitos plissados, mistura de ombré com paetês e cintura bem marcada recriam o corpo feminino das elegantes.

Surpreenderam a) look blusa-bolsa + saruel, b) trilha sonora brasileiríssima e c) encerramento com aquários iluminados!



Fotos: Gabriela Casartelli

Nenhum comentário: