sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Navy Pós-Guerra para as Glamourosas

A TNG trouxe à tona a, "chiquetérrima e glamourozíssima", década de 50 com a coleção Mar Adentro. Ai, como assim? Anos 50 em estilo praiano? Sim.

É com listras e cores que remetem ao mundo marítimo navy que a TNG relembrou a maneira romântica e feminina que as “anoscinquentenses” se vestiam.

No período pós-guerra, pós-racionamento-de-tecido, pós-escassez-de-cosméticos, a mulher dos anos 50 queria, desesperadamente, voltar a se vestir de maneira feminina e sofisticada. Metros e mais metros de tecidos passaram a ser usados nas confecções de vestidos, que eram amplos e na altura do tornozelo.


A TNG buscou inspiração em revistas e filmes dos anos dourados personalizando as peças e deixando-as a cara da marca. Muito jeans, cores leves e shorts com os escritos "aaaiii"" e "uuuii" cruzaram a passarela.

Para quem ama sentir as pernas livres: vestidões-até-o-chão. Levinhos e soltinhos, eles são de-mais. Alpargatas também apareceram nos pés das meninas magras que entravam na passarela, mostrando que sapato confortável pode ser um amor.

Aaaaiii! uiiii! Adorei, adorei!

Redação: Nathália Crivellaro
Fotos: Caroline Moura

Nenhum comentário: