domingo, 18 de janeiro de 2009

Darolt suave e estruturada



Um inverno suave. Tão suave quanto o aroma do Baccarat que inspirou a estilista Priscila Darolt para esta coleção. Com a simplicidade e romantismo de um vidro de perfume a estilista trouxe para o inverno muito volume, zípers e plissados em zigue-zague com cores fortes, apesar do branco coruscante do início.

Com o ombro marcado, um tanto masculino, e com golas trabalhadas vieram desconstruções de tailleur com alfaiataria de diferentes propostas e cortes. De outro lado essas peças futiristas e metalizadas em azul e dourado fosco com tecidos leves sobre base de espuma. O mesmo trabalho trouxe uma lembrança - quase que sem querer - oriental, meio origami, de tão estruturadas nas golas, principalmente.

Em outros tecidos leves apareceram botões nas golas e nas mangas - que muitas vezes vieram só de um lado. Os botões, na verdade tampas de frascos de perfume, davam o detalhe para as roupas, algumas com estampa do borrifador de perfume e outros de silhueta alongada ou com os zípers decorativos que criavam um ar de corselet futurista para as peças.

Os sapatos são ankle boots de amarrar. Ora pretas, ora em tons bege meio areia.

Nenhum comentário: