terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Fuerte



A Fórum veio belíssima e fuerte, como não aparecia há anos, ao som de Patty Smith. Uma essência antiga da marca que o próprio Tufi Duek fez questão de lembrar: um roque de rua que é a cara da marca. Não que eu seja fã, mas se encaixou muito bem com a força e feminilidade da proposta do estilista.


O tema eram cavalos, éguas, seja lá o que fosse. E refletia essa liberdade feminina cada vez mais alcançada no mundo pós-moderno. Um traço de frescor e movimento também viera à tona. Os cavalos – ou éguas – ora negros, ora brancos, avançavam em uma velocidade e em um movimento fascinante pela passarela.




Tufi Duek também destacou a feminilidade da coleção a partir dos vestidos vaporosos, ou como preferirem chamar. São esses vestidos para festa, vários também de renda bordada com peças de metal. Esses vestidos, beeem curtinhos e alguns com uma cola separada foram apresentados com legging preta e brilhante embaixo.


Apareceu a) saruel, ou melhor, calça bombacha, que, conforme o estilista, mostra o lado masculino que tem toda mulher, traz a liberdade e também essa ousadia de ser cabra-macho, quando necessário. Sucesso no sul? Espero que as meninas adquiram algum orgulho de usar bombachas por aqui, com uma ajudinha de Tufi b) franjas de seda, finéssimas c) ilhoses d) vestidos e blusas de um ombro só e) jaqueta perfecto – não tão bonita quanto a de verão.

Nenhum comentário: