domingo, 18 de janeiro de 2009

medievais modernos



Foi o que Mário Queiroz apresentou para quem estava no prédio da Bienal nesta tarde. Com um início super característico o estilista trouxe para o inverno paulista um look um tanto quando gaúcho. Com muita lã apareceram ponchos, aqui chamados de palas, gigantescos, que também inspiraram vários casacos do estilista.

O consumidor básico de Mário Queiroz encontra um look camisa + bermuda + tênis clássico, porém diferente do padrão. Uma alternativa para os homens, que na sua maioria não são tão usados quanto as mulheres, mas também gostam de caprichar: a cartela berinjela. Esse tom aplicado junto ao verde ou, em uma alternativa mais ousada, com um estampado total traz o guerreiro urbano para as ruas.

O poncho, ou pala, por cima das calças torna-se quase uma saia. Ternos superbem cortados, alfaiataria associada ao visual esportivo, casaco com sobreposições -mas, ainda assim, sem volumes - e, quem sabe, com cauda - quase um fraque moderno - também apareceram na passarela de Mário Queiroz, junto com a lã e a calça de cavalo às quais, cada vez mais o público masculino brasileiro adere.

Nenhum comentário: