domingo, 18 de janeiro de 2009

Conforto cinzento de texturas coloridas!



Indiscutivelmente Osklen é moda para quem gosta de se sentir confortável. E é isso que, mais uma vez, Oskar Metsavaht mostrou para a próxima temporada. Para ele o moletom é o básico do inverno, assim como a T-shirt no verão.


Desenvolvendo vários designs com o mesmo tecido ele traz o hoodie clássico com capuz e zíper, direto dos anos 80, e outras modelagens até mais sóbrias que, se em outro tecido, poderiam ser vestidos de festa.

A intenção, segundo Oskar, era explorar ao máximo a criatividade e a pesquisa científica, trazendo diferentes peças, sempre com a mesma proposta de tecido mas, ainda, desenvolvendo texturas e resinas aplicadas nele, tornando a forma “construída mas, ao mesmo tempo, confortável como um moletom”.

O estilista explica como foi feito tricô de moletom. Simples, mas trabalhado. São simples tiras de moletom tricotadas como tricô artesanal.

Sobre a ausência das cores, Oskar explica que, nesta coleção, as cores estão nas texturas. A intenção é mostrar a beleza crua do tecido “uma coisa sem cor aonde é a textura que enriquece o olhar, usando brilhos, materiais e texturas para isso”.

Ponto altíssimo óculos de moletom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, não desceu.