domingo, 18 de janeiro de 2009

São Paulo Fashion Week


Começou hoje. Para quem aprecia a arte plástica que mais se insere no dia-a-dia das criaturas habitantes deste Brasil, mesmo que não saiba, começou hoje. As esculturas, pinturas de corpo, a reciclagem mental e artesanal que envolve as criações destes parcial ou totalmente gênios da moda começaram a ser apresentadas hoje na primeira edição do São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais famosa da América Latina, de 2009.

Homenageando uma das divas brasileiras mais aclamadas, Carmen Miranda, o inverno 2009, imaginamos, terá cara de verão. Deu-se início, na manhã deste domingo, mais uma correria de imprensa, de modelos, de estilistas, de fashionistas, de fotógrafos, de dondocas e de muita, muita produção e montação!

O evento é voltado para o público de moda. A passarela, a mensagem, a teoria e o ideal por trás da criação é colocado no desfile de forma tão fantástica e enfática que as vezes nem a imprensa sabe explicar para o público em geral o significado de tanta insanidade. Fica para quem conhece e gosta. E para quem pretende adaptar essas verdadeiras obras primas para o dia-a-dia.

O SPFW chamou a atenção do mundo inteiro quando começou a crescer cultural e socialmente, mesmo que tenha iniciado há pouco mais de dez anos. Esse crescimento se deu em conjunto entre a representação da semana de moda e dela própria no Brasil.

Nenhum comentário: