terça-feira, 24 de março de 2009

Marca francesa? Balmain.

Dando abertura para a temporada Donna Fashion Iguatemi fui lá, abrir o site e ver o que o pessoal do Segundo Caderno está preparando para essa ediçã. Sem esquecer que a coisa em si só acontece porque a ZH e o Iguatemi, enfim, tiveram a idéia de iniciar a tradição de Semanas de Moda aqui na capital da província rio-grandense.

Me deparei com uma pergunta: Qual grife francesa você mais gosta? Opções: Givenchy, Dior, Chanel, Saint Laurent? Clássicos são clássicos, concordo. Mas nesta temporada verão 2010 – sim, estamos adiantados, lá na frãnt, com os europeus, ok? – a que eu mais gosto, definitivamente é a maison Balmain.








Ser o ano da frança dá um luxo ainda maior para a marca e assim como nas passarelas de além mar, talvez pela crise, talvez pela maturidade de certas marcas, talvez porque a temporada manda, tem mais luxo, mais alfaiataria, mais tecidos refinados – apesar do moletom – e o xadrez clássico e luxuoso, ou entao o glunge, união de duas características invernais: glamour grunge.

A Cori também não fica de fora dessa comparação com a Balmain, ainda que mesmo sem ousar muito nos ombros anos 40 ou 80, como preferirem, traz esse corte seco e geométrico. Um inverno sério. Eu diria. E a minha mãe, logo agora, querendo comprar um panamá... prefiro os sugeridos pela Dior.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um cinto Balmain, beijosmeama

Gabriela Casartelli disse...

morri