segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DFI verão 2010 - abrindo os trabalhos

Chegam aqui em Porto Alegre, no dia 30 de setembro, algumas das principais coleções da temporada de verão 2010, apresentadas nas passarelas do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week em junho deste ano, assim como outras ainda desconhecidas do público.
O Donna Fashion Iguatemi é a plataforma que permite essa interação daqui do extremo sul com o resto do país, apresentando novos rumos, tendências e novidades de moda. Nesta edição, o evento alia as duas disciplinas mais humanas da arte e da criação: moda e música.



Marcas locais reconhecidas - Lua, Spirito Santo, Renner e C&A - se alinham com criadores paulistas e cariocas para a principal celebração da consciência criativa do sul do país, traduzindo o melhor da moda brasileira para o público gaucho.

Inovar é quebrar paradigmas. O organismo vivo e ativo da moda é, através da sua complexidade, liberdade e flexibilidade um meio para essa quebra. Somos partidários do pensamento do presidente da Apex-Brasil e da Waipa, Alessandro Teixeira, de que hoje “a moda brasileira tem muitos caminhos – e nós preferimos todos”.


Com a cobertura que o Gutenberg na Passarela/Universo IPA faz deste evento a intenção não é causar necessidade, mas atender desejos e interligar o fenômeno da moda com o público interessado nela, sem interferências ou preconceitos.
A essência do jornalismo é transmitir informações com vida e instigar criatividade com respeito e ética. Para cumprir esta proposta, cinco estudantes do IPA – Caroline Moura, Emmanuel Denauí, Gabriela Casartelli, Manuela Pereira (já conhecidos aqui do Guten) e Tássia Jaeger (nova no time) – acompanham os vinte desfiles da 11ª edição do Donna Fashion Iguatemi.


Vamos trazer mais que tendências ou dicas. Queremos reportar não aquilo que já foi visto ou comentado, mas encurtar o caminho entre a proposta de um estilista e as pessoas que se propõem a repensar tais conceitos e colocá-los nas ruas. O nosso trabalho é manter vivo o mecanismo da moda, que o empresário, diretor do Fashion Rio e idealizador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, chama de “órbita viva”.

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