quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Endless Summer...

Acolhida pelo início do frio e do rico outono europeu chegou hoje, em Paris, a semana do pret-à-porter. Aqui em Porto Alegre o clima é diferente, céu azul e brotação: a primavera incita ares veranis e começa o 11º Donna Fashion Iguatemi. O evento inicia as 19h com o desfiles da masculina Spirito Santo seguida pela paulista TNG (com Fernanda Paes Leme) às 20h, LUA às 21h e, por último, as 22h a marca 2nd Floor - a irmã mais nova, ou seja, o segmento jovem da marca Ellus.

O que podemos esperar das passarelas desta noite? Quais as tendências, as cores, as modelagens que mais vão ser exibidas lá no último andar do estacionamento do Iguatemi? Quem vai desfilar, além de um grupo seleto de modelos profissionais? E ainda, o desfile masculino propõe tendências inovadoras e ainda tímidas no mercado gaúcho - qual será a surpresa da marca Spirito Santo desta vez?

A coleção de inverno 2009 da marca batizada de Funkadelic trouxe mais do que uma alfaiataria arrojada para os tradicionais gaúchos a pé. Eles mostraram uma psicodelia comportada inspirada na Motown Records a gravadora mais clássica e revolucionária dos anos 60. Inspirados pela soul music, pelo melhor dos funks trouxeram estampas com cheiro de verão, mesmo no alto inverno gaúcho.

O acabamento caprichado e as modelagens e cortes mais justinhos em alguns pontos do corpo chamadas slim devem continuar na coleção de verão, desta vez inspirada no Califórnia Rockstyle. As calças skinny e superskinny - ou seja, extra justas - aparecem cada vez mais no guarda-roupa masculino. As influências vem de inúmeros lados que se chocam em um encontro charmoso: desde a liberdade de pensamento trazida pela banda The Doors, com ônibus mágicos e mentes prafrentex (com tecidos tecnológicos e tudo) até a mistura da praia e do asfalto nas estampas exclusivas de três artistas convidados. Voil se encontra com tecido de garrafa pet e tons pastéis se misturam com suspensórios e looks surf/skate old school.



A trilha não poderia ser diferente já que o bom gosto dos diretores criativos já é conhecida: três músicas dos Beach Boys - California Girls, a mais clássica ainda Surfin’ USA e Fun Fun Fun - entoadas por alguma banda unknown que a marca já selecionou pelo MySpace no dia 24 de setembro.















Agora é só esperar.


Apostas da noite:
a) cores fuertes - depois da equação néon+nude é a cor da estação
b) estampas girlie/florais liberty (tipo flores do campo)
c) animal print
d) transparências
e) modelagem masculina - estilo boyfriend

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