quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nosso verão será muy justo!

“O que eles fizeram para serem tão queridos?” foi o que perguntou uma colega de Perestroika, logo após o desfile da Spirito Santo. “Não sei”, respondi. O primeiro desfile do dia, o primeiro desfile do Donna, com início as sete horas da noite teve praticamente todos as cadeiras, todos os assentos em volta da passarela tomados. Mãããs do nosso lugar (Carol e Gabi) dava para ver tu-do.

Primeiro vieram os meninos da banda Os Efervescentes, escolhidos a dedo para tocar as três músicas dos Beach Boys selecionadas pela marca. Sentaram-se frente a seus instrumentos e esperaram. Entraram as modelos – que não desfilariam – com vestidos da loja/marca Iaiá e se sentaram na primeira fila, ao lado dos Vips e da imprensa.



E adivinhem só quem não é a primeira figura a adentrar o nosso catwalk? O muso Lobão! Nem eu acreditei, tirei a minha Nikon-baby da bolsa na hora, enquanto acessava o twitter para postar ao vivo, minuto a minuto – super inovadora - e super registrei para a eternidade a presença dele no nosso blog! Além de muso master das polêmicas na MTV ele também tem um estilão demais. O paletó que ele usava era todo bordado na lapela, com uma predominância dourada nas aplicações, mas com detalhes em várias cores.







Manu e Tássia anotavam enlouquecidamente, enquanto Emmanuel batia como nunca seu dedinho naquele botão de disparo. Tudo isso está gravado no video que eu vou disponibilizar mais tarde aqui no blog. Já eu e Carol e eu nos colocamos nos nossos lugares de clientes/consumidoras – que é o que todos somos – e de esposas. Qualquer mujer quer ver seu bofe xucro bem vestido com uma bermudinha/colete/paletó/t-shirt Spirito Santo.

O verão 2010 da Spirito Santo é super casual, básico e simples. Tem detalhes arrojados como o uso de gravatas e cintos formais com T-shirts - uma delas, aliás, faz parte de um dos meus looks favoritos do desfile. O problema eram aquelas bandanas. Eu não conseguia prestar atenção nas roupas por causa daquelas bandanas muito estranhas na cabeça. Sorte que não tem em nenhuma das minhas fotos. E logo depois as minhas pilhas acabaram e eu não pude registrar as partes mais legais do desfile.



As camisas slim amassadinhas não traziam a magia californiana que eu estava esperando. O clima praia se deu pela paleta baby, pastel, apagadinha misturada com cores fortes trazendo um pouquinho da psicodelia que fez falta. Elas faziam a vez do nascer e do pôr do sol na praia. Nessa mesma linha acompanham as sobreposições e as estampas. Essas sim, como nas costas do paletó que Lobão entrou usando, feitas por três grafiteiros escolhidos a dedo. Um deles é o velho conhecido Trampo - com quem a Tássia fez uma entrevista e vai trazer para nós después.

Ternos, coletes, paletós e até um supermix branco total de verão fecharam o desfile. E duas gravatas chamaram atenção no final: borboleta e a fininha do Lobão.

Ponto alto I: pra mim, os jeans superskinny e nem por isso menos masculinos, com viés em destaque e meio cropped - ou seja, mais curtita - como sugere a tendência. As calças e bermudas são, definitivamente, o ponto alto da coleção da Spt Snt desse verão. Bem mais bem feitas que as da última coleção, elas tem uma mensagem forte, diferente da maioria das propostas. E mesmo nas bermudas e calças de verão a essência da alfaiataria da marca não se perdeu, continua tudo ryco e bem justinho!!!

Ponto alto II: Eu já falei da gravata borboleta?

2 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHA bofe xucro HAHAHAHAHAHAHAH FOI ÓTEMA, ESSA TUA POSTAGEM ME RENDEU MUITAS RISADAS...ÓTEMO

BJUS GATA
PS:. É A MANU

Tássia Jaeger disse...

Ó minha pinta de metida no fundo da foto! ashuahsua...muito Robert!