domingo, 22 de novembro de 2009

anel de camafeu

Uma vez, há muito tempo atrás, eu decidi contar quantas coisinhas dessas, tipo bugigangas, eu tinha. E olha que já fazem uns bons dez anos, se não mais. Claro que não eram as mesmas (er...) mas deu um número alto, do qual a minha avozinha se orgulharia. Ontem, procurando um piercing velho que eu pretendo reutilizar percebi o quanto eu era bagunçada com as minhas coisinhas tão amadas!

Daí jogay tudo no chón do quarto e resolvi arrumar, como se eu nao tivesse nada pra fazer... reencontrei velhas amilgas bijoux... e resolvi tirar fotos pra mostrar pras pessoinhas no que resultou:


clica nas fotos p/ ampliar

E ali no meio, minha gente, se encontra de tudo.

1 - A mola que eu comprei na Praça da Matriz antes de ir pro Palácio em um dia muito feliz da minha vida e provavelmente fiquei brincando de mola com o Raul e com a Camila durante o trabalho (olha a competência).

2
- Mil cremes daqueles que tu abandona na metade quando compra um melhor.

3
- Um colar lindo que eu não resisti, acho que nao dá pra ver bem, foi o que eu falei pro @franpiovesan ontem. É um elefante todo cheio de aplicações. Naquela lojinha no Bourbon Country perto da Cultura que tem lingeries e bijoux.

4
- Alcool gel que saiu de moda e não é mais must have foi para a minha gaveta também.

5
- Colar que parece de enfeite de natal mas que eu usei na patinação quando a gente fez as melindrosas... Agora eu uso com o meu de pérolas e fico toda trabalhada no loosho.

6
- Caixinha de ex-band-aids do Herchcovitch.

E mais quatrocentas coisas.

A próxima parte é muito divertidíssima! Todo mundo lembra da época em que eu usava flores de plástico - que eu chamava carinhosamente de flores de cemitério - na cabeça, né?

Então essa parte aqui é pra lembrar da minha fase mais cigana e mais hippie, que não passou, da minha vidinha. Óbvio que eu guardei minhas flores preferidas e uma coisa da minha vida eu já decidi, minha gente, nada mais vai fora. Nunca mais!!! Tudo que eu jogo fora tenho vontade de usar depois, alacka! Mas arrumando essa seção me lembrei de uma pulseira linda, que está ali no cantinho, ó:



Daí com as coisinhas que eu encontrei recriei bijoux e fiquei feliz.


O exemplo 1 é de uma pulseira que arrebentou de velha e eu coloquei uns aros em uma argola também velha. Com o resto da pulseira, que virou aquela corrente ali ao lado da argola eu fiz um brinco de um lado só e uso no meu furo alargado.

O número 2 foi feito com tecido de chita recortada em forma de flor, glitter e purpurina com umas correntinhas penduradas. Um amor. Vou fazer uma foto mais perta pra vocês verem!

O 3 é uma herança da minha vó com leões e elefantes pendurados que eu acho super da sorte mas a minha mae acha uó.

4 é o meu mais novo anel de broche, com o qual fui para minha aula Superstylin' na Perestroika, onde ele foi muito elogiado (!!!) .

E, por último 5, minha caixinha de bijoux arábicas (inshalá) com dourados mais usados e a minha pulseira poderosa de corrente muito ôro que eu fiz quando desmantelei todo colar da minha vó quando ela me emprestou pro show Ciganas da patinação há uns 14 anos atrás.

E no meio de tanta bagunça achei um batom que ganhei também de vovó, minha musa, que chegou aqui em casa e disse: "Lalá, deixei uns batons vermelhos ali no teu quarto pra ti. As vezes eu acho que ainda tenho 20 anos..." E ele era daqueles que tem um espelhinho no próprio batom e tem ursinhos desenhados. A cor é tendemsya e a foto quem fez foi a mamis.



Nenhum comentário: