quinta-feira, 19 de novembro de 2009

tênis de três pilas



Sim, é essa a pretensão da Adidas para 2010: vender seus clássicos por 1 euro, ou seja, cerca de três pilas aqui pra nós. A venda será feita para países do terceiro mundo e segue a tendencia adotada por empresas que fabricam e comercializam produtos com preço reduzido em nações carentes.


Jan Narau, representante do Grupo Adidas, ainda não oficializou o valor dos calçados, mas disse que a empresa vai encontrar a menor quantia juntamente com Muhammad Yunus. Yunus, banqueiro e economista de Bangladehsh, recebeu o Prêmio Nobel de 2006 por seu comprometimento com a sustentabilidade em países pobres.

O objetivo deste programa, segundo ele, é apenas resolver problemas sociais através de ações empreendedoras, sem maximização de lucros. A receita esperada não é paga como dividendo, mas sim reinvestida em negócios de cunho social.



Sustentabilidade vai além


Preservação dos recursos naturais também faz parte de recente proposta da Adidas. Há alguns dias foi lançada a linha “Plant Pack”, que tem a natureza como inspiração.

Expostos primeiramente em estufas que recriam florestas, os calçados chamam atenção para o crescente desmatamento mundial.




(via Use Fashion)

Nenhum comentário: