quarta-feira, 18 de novembro de 2009

hipoteticamente falando em notícia velha: atualização activar

Para contextualizar...

Se uma consultora de estilo chamada Regina Guerreiro (tipo a nossa Diana Vreeland) que está na TNG há três temporadas sai da marca porque, conforme ela, tiveram "algumas diferenças de estilo" (ooi?), a marca deve - teoricamente - ter novas influências e rumos próxima temporada (de inverno 2010 que será apresentada em janeiro). Se a diferença de estilo entre elas era, como colocou Guerreiro (com Constanza, na foto), a de fazer roupa para vender ou moda, concordo com a musa, de QUARENTA anos de jornalismo de moda e muito texto modernista e "radical chic" nas costas, quando ela diz que não faz sentido marcas como a TNG desfilarem. E não faz, na minha humilde opinião, porque a passarela representa a ação de rompimento, são os minutos de libertação de uma marca que pensa, não só vende. Ou, porque não, uma marca que não vende? Sim, moda é arte e pode ser admirada nas suas vanity galleries feito desfiles de moda, pode ser criticada como arte, como livro, como cinema, como música. Só não queremos nos deparar com os mesmo livros nas estantes, time after time, depois de INCLUSIVE já termos lido todos eles. Só que tem que merecer, e Guerreiro merece mais!

Sai Guerreiro, chega Ianes.

Puta background: artista plástico, stylist e parceiro de Herchcovitch, Mauricio Ianês assumiua função de consultor de estilo da marca em setembro. Gente, ele já caminhou peladão pela Bienal de SP e sobreviveu de doações para comer, beber, dormir e se vestir por mais de dez dias na performance A bondade de estranhos. A estréia é no Fashion Rio, que acontece entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2010 no Píer Mauá. A intenção da marca é dar um novo posicionamento, conforme afimou o dono da TNG, Tito Bessa Jr. Nunca mesqueço uma vez que um amigo disse que TNG era coisa de pagodeiro. Não acho, mas depois de tanto refletir penso que seria legal dar um novo posicionamento para a marca.

6 novas marcas no line up:
New Order, marca de acessórios agora comandada totalmente pelo grupo Osklen já tem desfile marcado.
Andréa Marques, ex-Maria Bonita que começou a desenvolver marca própria em 2007.
R. Groove, musinho vencedor do primeiro Prêmio Moda Brasil na categoria revelação. Falamos dele aqui quando ele desfilava no Rio Moda Hype. Faz roupas para meninos.
Patachou, sumidíssima desde 2006. Era a must have dos meus 12 anos, mas pelo que pude ver está cheinha de novidades bem quentes.
Lucas Nascimento, é especialista em tricô e mora em Londres, mas é mato-grossense.
Nica Kessler é carioca e é também a menos conhecida da lista.

O tema da semana de moda nao poderia ser outro, não é mesmo minha gente? "Rio, olímpico e maravilhoso" (uó) em homenagem às Olimpíadas de 2016. Gente, se eu posso estar MORTA amanhã, imagina em 2016!!!!! E daí quando o ano chegar, o tema do Fashion Rio vai ser qual, hein? hein?

Nenhum comentário: