sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fashion Rio - Quarto dia

A Acquastudio fez uma coleção de mulheres-vasos, inspirada na obra do vidreiro e joalheiro francês Rene Lalique. A marca de roupas de festa de Esther Bauman então capricha nas formas arredondas, com volume nos quadris, bem recorrentes aqui no Fashion Rio.


Claudia Simões olha para os trajes de atletas e ginastas como forma de inspiração para sua mais recente coleção. Citando as fotos de atletas de Leni Riefenstahl como inspiração, emprestou dos uniformes esportivos o recorte anatômico e formas que davam shape mais seco a sua alfaiataria.



A Maria Bonita Extra pega carona em “On The Road” de Jack Kerouac para desenhar um inverno 2010 de suave perfume romântico e sobreposições de elementos do guarda-roupa feminino e masculino.


Juliana Jabour não quer mesmo mais ser vista como a estilista da viscolycra e dos vestidinhos balonês fofinhos. Agora aquela alfaiataria de inspirações 80´s ganha elementos militares que já se mostram como uma das principais vontades da temporada.


A coleção de inverno 2010 da TNG com a mira voltada para Canadá e Alasca, ele explora os meandros da cultura Inuit, derivada dos esquimós que povoam aquelas bandas. O instinto de caça e legados como as imagens totêmicas são desdobrados de maneira excepcional.

Nenhum comentário: