quarta-feira, 7 de abril de 2010

Casa Masson e os looks da Vogue

por Gabriela Casartelli / fotos Emmanuel Denaui

vogue

Vogue Eyewear é sinônimo de luxo, poder e glória, mesmo que tenha mostrado no seu desfile os mesmos tipos de óculos que a gente sempre vê, nas ruas, no trabalho, na 'baladjeenha'. É o padrão. Até porque, convenhamos, nada mais é diferente, nem aquele óculos com nariz e bigodinho de plástico acoplado que o povo usa em formaturas e casamentos. Então, o importante mesmo é usar o que fica melhor no seu rosto, se preocupar com a sua a cor favorita e com o seu lifestyle.

O desfile da marca trouxe uma proposta de geek girls que eu não engoli muito. Claro que apareceram na passarela algumas referências ao já batido e rebatido wayfarer e também àquele formato retangular clássico de formador de opinião mas, no mais, nada de novo.

É legal ver as tendências que estão pululando nas revistas internacionais e nos rostos de fashion-icons, como de Lady Gaga, que aparecem em passarelas tão pequenas e que tem tão pouco espaço para acessórios, como no Donna Fashion Iguatemi.

Então, esse terceiro desfile da noite tem muito mérito por sugerir a volta dos óculos gatinha, tanto de grau quanto escuros, mesmo que ainda seja uma gatinha meio tímida. Cores fluor, para mim, só na maquiagem, que por sinal arrasou! Mas é claaaro que tem gente que gosta delas na armação do óculos e o que prova isso é estarem na passarela ontem à noite.vogue1

Em relação aos óculos escuros ou de sol, nada muito fora do padrão - e com isso quero dizer, "nada de muito diferente". Muita gente que estava lá vai querer todos eles, com certeza, mas muitos também vão continuar comprando seus sunglasses em brechós por entre ruelas que circundam a João Pessoa. De geek, as armações finas e douradas não tinham nada. Porém, estavam lindas da mesma forma.

 vogue4vogue2 vogue3 

O melhor do desfile, sem querer desmerecer a qualidade e a beleza dos óculos da grife, foram os looks. Por quê? Porque ninguém esperava observar tantos sapatos inovadores, combinações de meias, casacos e leggings tão bonitas em um desfile de óculos.

Ótimo! Nos surpreenderam duplamente.

Nenhum comentário: