sábado, 10 de abril de 2010

O sportswear conquista seu quinhão na passarela

Por Manu Pereira / fotos Emmanuel Denaui

Modelagens e cortes surpreenderam e acentuaram a elegância no primeiro momento do desfile. As produções trabalharam em cima da linha Sport Fashion, garantindo delicadeza, altivez e mobilidade para as mulheres de Brasil Sul.

Para homenagear os 27 anos da grife, uma releitura do tradicional top com tiras cruzadas atrás, 'coca-cola' da década de 90, e peças printadas com o ano 1983, época que a BS surgiu, afirmando a proposta de valorização da marca.

Agasalhos de moletom não poderiam faltar, já que estamos falando de move yourself, e após todos estes anos de sp ortswear a BS impera no quesito malhar bem e bonita. Por isso, nada mais apropriado, no friozinho gaúcho, que o training. Na passarela deste sábado, eles vieram tradicionais e na versão 'mangas três-quartos bufante'. Os coletinhos de lycra ou tecido impermeável, mais uma proposta funcional, ainda ocupam o posto de queridinha da marca.

T-shirts manga comprida e curta rasgada nas costa deram o tom despojado. Elas ritmaram o desfile com a modelagem "largadona", total flashdance. E para completar a performance fitness, a presença esperada das leggings com brilhos e em tons neon, que eram febre nos anos 80 e voltaram com tudo em 2007.

Macacões amplos, inteiriços e confortáveis e tops tomara que caia deixaram a passarela sensual, combinados a mocassins classudos e casaquinhos com zípers deslocados. Uma ótima sacada da marca!

Não colou a saia longa, peça inusitada que não impressionou muito a plateia, provavelmente pela falta de mobilidade que veio de encontro com a temática e não gerou a elegância esperada. E o corsário de cós alto, uma tentativa de modernizar a peça que não convenceu.

Na cartela tons como o verde e o marrom escuro deram um tom sóbrio em meio a cores flúor, floreados, amarelos e azuis, não esquecendo dos tons black and white, presentes em quase todas as peças.

Luize Altenhofen, a modelo que atualmente figura nos outdoors da marca foi à convidada do desfile.

5 2 13 4

Nenhum comentário: