quinta-feira, 13 de maio de 2010

Moda Insights III


A Maxitex abre os trabalhos na terceira noite de Moda Insight, falando sobre um assunto que todas as empresas deveriam se preocupar pouco e praticar muito, a ecossustentabilidade. Contou um pouco da história da marca e da cultura da responsabilidade social, adotada pela empresa. Uma das preocupações da Maxitex é o incentivo do uso do fio de lã. Para Robson Luhl, palestrante da marca, muitas pessoas tem migrado de cidades do interior por terem desistido da criação de ovelhas e o plantio do algodão, e acabam nas favelas das capitais. Isso acontece pela falta de demanda destes materiais no mercado da moda.

Alexandra Farah, jornalista über moderna, idealizadora e curadora do projeto FILME FASHION, nos presenteou com a sua presença. Constumo dizer que trabalhar com jornalismo de moda no RS não é uma coisa fácil. Ontem mesmo ouvi uma mulher falando para outra que moda é uma coisa desacreditada, eu pensei, minha filha, onde você comprou sua roupa? Alguém pensou na roupa que você está vestindo, alguém trabalhou em cima dela, desenhou, silkou, oi??
A palestra da Alê, (posso falar así porque fiquei íntima dela, altos papoos rhhhhhh), foi como uma injeção de ânimo a todos os estudantes de moda e as pessoas que como eu, querem trabalhar com jornalismo voltado a moda.
Pude, como todos os outros, apreciar um vídeo trazido por ela que conta de maneira divertida e mágica um resumo da história dos cabeções da alta costura.
Foi perfect!
o site da musa é http://www.filmefashion.tv/. O trabalho dela é feito em cima de muito estudo, "nessa profissão, tudo é mto rápido, você pode ficar mto superficial mas o filmefashion é algo que me faz estudar" frase dela.
Questionada sobre a credibilidade de um blog, ela disse que a confiabilidade não tem nada a ver com o tamanho ou formado da página ou blog, se você está informando, até pelo twitter você pode ter credibilidade!
Força na peruca gente, vamo que vamo.


Nenhum comentário: