sábado, 27 de setembro de 2008

O Panamá é Aqui

Aqui nos pampas pintou na 2nd Floor, mas pelo Brasil apareceu demais. E fora, há muito mais tempo. A resistência acabou, esperamos, e a moda vai pegar.


O latiníssimo chapéu Panamá masculino ou mais romântico com babadinhos, para as meninas mais sapecas, foi apresentado por mais duas outras marcas jovens no SPFW, a Cantão e a Maria Bonita Extra.


Combinou com florais, com a cintura marcadinha do verão 2009 e com a vanguarda romântica dessas duas marcas. Mais étnico e parecido com o original equatoriano (sim, equatoriano!) acompanhou o ritmo jovem-viajante da 2nd Floor.

É inspirado nele o Fedora, queridinho das celebridades jet-setters como Ashley Simpson, Rachel Bilson, Mary Kate Olsen e Kate Bosworth. Até a Moss tem um, meninas!

Eu prefiro dizer que me inspirei no ex-presidente Getúlio Vargas, no maestro Tom Jobim ou no pioneiro da tendência, Santos Dumont, que já usava o seu em 1906.


Em Porto Alegre tem Maria Bonita Extra no Moinhos (2º piso) e 2nd Floor e Cantão na Gotan (Iguatemi - 2º piso). Tem também Panamás e outros clássicos na M.G. Lança (Eudoro Berlink, 434).

Fotos: Caroline Moura e Charles Naseh

Nenhum comentário: