Além de ser evidência semestral, o SPFW traz em janeiro do próximo ano, o centenário de Carmen Miranda como destaque do evento. Sob o tema Brasilidade, a maior semana de moda do Brasil terá direito a exposição com peças do acervo do Museu Carmen Miranda. Em 2009 completariam cem anos do nascimento da artista.
De 18 a 23 de janeiro quarenta estilistas apresentam suas propostas para o inverno 2009. A abertura será feita por Fause Haten, com a o luxo costumeiro e, esperamos, com os clássicos acessórios caracterizados pela exclusividade e assinatura do estilista, super-modern-vintage. Porque o vintage é o novo preto. O verão 2009 proposto pela FH chamou atenção nas cores, uma paleta jovem e ousada. Eleitas como as queridinhas entre os acessórios FH, as bolsas são clutches, como indica a tendência que vai, provavelmente, continuar no inverno 2009.
Na outra ponta a Néon, grife de Dudu Bertholini e de Rita Comparato, encerra o evento. A sua animação quase infantil – quase –, cheia de malícias e de cores (muitas!) e sempre super estratégicas são perfeitas para um fechamento excêntrico e ousado, como deve ser o de toda semana de moda.
Esta será a primeira edição do São Paulo Fashion Weerk depois de Paulo Borges – o diretor do SPFW - confirmar parceria com o grupo investidor InBrands.
Line-up:
Domingo, 18
Fause Haten
Osklen
Mario Queiroz
Cori
Priscila Darolt
Colcci
Segunda, 19
Isabela Capeto
Ronaldo Fraga
Alexandre Herchcovitch
Vide Bula
Forum Tufi Duek
Do Estilista
Lino Villaventura
Terça, 20
Iódice
Carlota Joakina
Patricia Viera
Ellus
Fábia Bercsek
Huis Clos
Triton
Cavalera
Quarta, 21
Reinaldo Lourenço
Erika Ikezili
OESTUDIO
2nd Floor
Wilson Ranieri
V.Rom
Animale
Quinta, 22
Maria Bonita
Simone Nunes
Uma por Raquel Davidowicz
Reserva
Samuel Cirnansck
André Lima
Sexta, 23
Gloria Coelho
Amapô
Jefferson Kulig
Maria Garcia
Alexandre Herchcovitch (masculino)
Néon
Hot Spot vira prêmio de moda
A princípio nada muda, ou só melhora. Para o próximo ano, a Luminosidade, empresa responsável pelo São Paulo Fashion Week, através de Paulo Borges, informou a criação de um novo prêmio de moda. A intenção do grupo é, através da entrada de capital, avançar no processo de globalização do evento. A grande novidade será o Hot Spot.
Conhecido por peregrinos do metier, o evento, antes, apresentava trabalho de jovens estilistas e, agora, deverá tornar-se um prêmio com nove meses de duração. A idéia é percorrer o país laureando talentos na área de estilismo, jornalismo e fotografia de moda. Por fim, nos dois últimos meses, a competição vai para a tevê, minha gente! Não, Paulo Borges não vai criar um Project Runway tupi. Ele ainda está em negociação com parceiros, mas pretende rodar o projeto já em 2009.
Redação: Gabriela Casartelli
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Line-up do São Paulo Fashion Week - Inverno 2009
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