sábado, 3 de outubro de 2009

Das ruas para as passarelas

Por Tássia Jaeger
Fotos Emmanuel Denaui

Luis Flávio, 37 anos, grafiteiro, foi um dos responsáveis pela criação das estampas da coleção Primavera/Verão que a Spirito Santo apresentou na passarela do Donna, às 19 horas desta quarta-feira, 30.

Seguindo a linha rock da grife gaúcha, Luis - que é mais conhecido como Trampo, nas ruas do Brasil e do mundo - conta que os grafiteiros convidados tiveram muita liberdade autoral. Assim, usaram e abusaram da sua criatividade sem no entanto fugir da proposta da coleção a qual ele chama de “Califórnia Style”.

Dentre suas criações destaca as estampas do Jim Morrisom, do fusca com malas em cima e os desenhos dos shapes que alguns modelos carregavam.

Luis observou que há uns 10 anos a forma de se vestir dos skatistas era mais conhecida como “maloqueira”, sendo mal vista pela sociedade. Mas que ultimamente com o destaque da juventude no cenário da cultura urbana, o estilo tem sido muito respeitado e valorizado. Tanto que hoje a maneira desleixada de se vestir perdeu a conotação pejorativa e ganhou as passarelas sendo símbolo de estilo e ganhando status de moda.

O grafiteitro confessa que acha estranho ver uma maneira tão particular de uma tribo vestir-se virar modismo. Não tem nenhum tipo de preconceito, mas aconselha que as pessoas busquem sua individualidade agregando das tendências aquilo que tem a ver com seu estilo e com seu mundo, procurando ter atitude e personalidade.

Um comentário:

Tiago Fioravante disse...

Adorei os textos do Donna gente! Jornalismo de Moda da veia! Beijos!