sábado, 10 de abril de 2010

C&A in Wonderland

 

Por Manu Pereira / fotos Emmanuel Denaui

Logo na primeira aparição, a modelo usava blazer e bermuda de alfaiataria, camisa branca, cinto com top, sapatos estilo oxford e jeito de menina comportada. Divino! Na mão carregava um cetro com o símbolo da Rainha de Copas. Finalmente, me senti em Wonderland!

Os meninos em seus costumes e bow ties pareciam lords. Com um tom sóbrio e enigmático, alguns usaram cartolas, outros trouxeram elementos relacionados ao clássico de Charles Lutwidge Dodgson, como o relógio e os naipes do baralho. Um toque lúdico nesse momento do desfile, o que se viu foi um show de looks construídos com muito xadrez e cinza. Um equilíbrio perfeito entre o tétrico e os soldadinhos apáticos em seus uniformes.

De repente, a colour pallett mudou e, como na queda de Alice, fomos transportados para um outro mundo. Um local violento, urbano, streetwear. Um impacto forte que foi contido pelos suspiros da plateia.

Produções exibiam calça jeans boyfriend, jeans estilo skynny, leggings com aplicações em tachas, brilhos e metais, trazendo à passarela uma mulher decidida e fatal. Black nas luvas, coletes e jaquetas de couro. A soberba do preto no batom e na bolsa de lurex. Anckle boots e coturnos em seus passos duros, ritmados, mas sensuais e descomprometidos.

Um homem de atitude na passarela da C&A. Casacos em tecidos fortes em microfibra e mantas, que no início do desfile surgiram tímidas, agora são jogadas uma sobre a outra, desarrumando as produções. Calças e bermudas jeans com lavagens escuras e surradas, usadas com camisas xadrezes e lenços cafagestes. O jeans tradicional e as modelagens dirty e acid wash também constaram no desfile.

Para satisfazer os convidados e despertar a luxúria alheia, dançarinas de cabaret no melhor estilo wildcard, com batons borrados nos lábios, estilo beijada e cuspida. Cartas na cabeça, cinta liga, minissaias, ombreiras e muitos corselet. Tudo isso com muito lurex e safadeza. Esta é a coleção assinada pela cantora Nicole Scherzinger, do grupo Pussycat Dolls, para a C&A.

E depois de tudo isso saímos, com a maquiagem borrada, em algum cabaret por aí...

 

1 2 2 e meio 3 4 5 6

Nenhum comentário: